terça-feira, agosto 31, 2010



"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.

Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.

Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável.

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a ação.

Além da ação o cultivo à amizade.

E, quando tudo mais faltasse, deixaria um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”.

Gandhi

A Expressão na Dança



Um dos maiores enclaves na dança é visível.

Logo aos primeiros momentos de uma apresentação: a expressão facial que a bailarina(o) assume quando executa os movimentos.

Quantas vezes vemos bailarinas(os) dançando inexpressivamente, independente de como se desenvolvem os ritmos, as paradas e retomadas, aberturas e grand finales. Sua técnica pode ser desenvolvida, mas não cativa seu público e seu espetáculo mais parece pura demosntração de agilidade corporal.

A música é, antes de tudo, uma manifestação de sentimento. O artista é o expert em expressar sentimentos, crenças e sensações. Quem dança tem que saber interpretar, à seu modo essa manifestação. Só que o movimento , sem a expressão facial condizente, denota amadorismo, tensão e insegurança para incorporar a música.

A bailarina(o) pode ser ótima tecnicamente, mas se seu rosto não traduz emoção, sua dança fica comprometida. O público divaga e o espetáculo perde a força.

Esqueça os aplausos por enquanto. Seja realista e deixe de lado as fantasias acerca de seu conhecimento e experiência. O público vai apreciar isso ou não com o tempo. Tenha em mente a idéia de que somos eternas aprendizes.

Sua expressão deverá alterar-se ao longo do tempo, sempre buscando o equilíbrio.

Imagine uma dança onde você vai observar somente a expressão facial . Temos um gráfico para tentar ilustrar essa hipótese:

-Rosto Impassível (inexpressivo)
-Sorriso constante

-EQUILÍBRIO harmonia com a música

-Sorriso exagerado
-"Caras e Bocas" (vulgaridade)

Repare que o ponto de equilíbrio da música-dança-expressão facial com a música possui está ao meio . Os outros intens são os fatores que tornam a dança "caricata".

A harmonia visual da bailarina(o) profissional é fator tão importante quanto a dança em sí.

Mas por que falar da expressão facial na dança?

Na verdade, esse aspecto é negligenciado pela maioria daquelas(es) que aprendem, praticam ou passam a informação do aprendizado adiante.

Cada dia que passa o público torna-se cada dia mais exigente, e apto a avaliar a dança visando a qualidade como condição essencial. Esse fator passará a ser uma exigência nos próximos anos.

Em poucas palavras: "quando você dança deve incorporar a música".

Aquelas(es) que conseguem fazer esta fusão de forma "natural", conseguem interpretar como verdadeiras artistas sua arte.

Assim, acordam no público, sentimentos adormecidos e oferecem aos expectadores um mundo encantador..

A presença de palco nada mais é do que a habilidade de coordenar sua técnica com a perfeita expressão ao dançar espalhando a divina energia da arte por todo o ambiente.

Experimente isto e receba a recompensa por seu esforço: olhos brilhantes e o sorriso que toda bailarina procura ao final de sua apresentação estarão lá esperando por você.

Texto tirado do site do Khan..há alguns anos!

Músicas da Disney




Eu sou apaixonada pelas músicas da Disney..Sei cantar de tras para frente as músicas da Pequena Sereia, Alladin, A Bela e a Fera, O Rei Leão..e por aí vai....

Se você é assim, como eu...

Entra neste site AQUI e baixe todos os cds...inclusive Piratas do Caribe, Carros, as Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas...

Até mais...

Gasto Energético




Você gostaria de calcular quanto gasta de calorias durante sua atividade física?

No site da Nestlé existe um lugar que você coloca quantos kg vc pesa, a duração da atividade e qual atividade você faz...E ele calcula pra você....

Clique aqui...e veja...

sexta-feira, agosto 27, 2010

Snujs



Meninas...

Até o dia 24 de outubro...Festa das Nações...todas precisam tokar os Snujs juntinhas..

Então...

Pra vocês treinarem em casa..deixarei aki...os exercícios com os Snujs.. =)

Lembre-se:

Dum - ambas as mãos(só que "a gente" só usa a mão direita nesse dum)
Ta - sua mão principal
Ka - a outra mão
Tá - complemento da mão principal



O Baladi..que iremos tokar enquanto estivermos ajoelhadas...


BALADI - Pensando nas mãos D- direita e E- esquerda ficaria:

DD DED D DED (emenda)DE

se vcs kiserem pensar no barulho..no som que fikaria pra gente..bailarinas..cantem junto com o toque dessa maneira...

Dum - Dum taka-tá, Dum taka-tá (emenda) taka e reinicia desde o dum-dum...

E o SAID..q tokaremos na maior parte da músika:

SAID - Pensando nas mãos D- direita e E- esquerda ficaria:

D E DD DED

e tem as gracinhas também...

batendo ambas as mãos e o DED(takatá)


aiiiiii..deu para entender???

Deixarei um cartaz na Sala de aula pra facilitar ok?

Não esqueçam de levar a maquina para filmar a coreografia!!!

Bjinhusss

quinta-feira, agosto 26, 2010

Bibliografia - A estrela do oriente - Oum Kalthoum


Tem um blog que fala sobre a vida dela...Mulheres de Amar Pra Sempre -
A Arte em Mulher...

" A estrela do oriente- Oum Kalthoum



Oum Kalthoum, cantora, compositora e actriz, nasceu a 31 de Dezembro de 1904 em El Senbellawein, Egipto. Conhecida como “A estrela do oriente”, Oum foi a maior cantora Árabe do século XX, tendo o seu trabalho influenciado músicos como Bob Dylan, Maria Callas, Bono, Led Zeppelin...

A sua voz, cavalo negro que percorre os desertos quentes do mundo, é absolutamente fascinante. Uma sonoridade que nos faz viajar a terras de pirâmides e faraós, onde o sol é mais abrasador.

Desde cedo que Oum demonstrou talento para cantar, e foi apenas com 12 anos que entrou numa pequena peça dirigida pelo seu pai.
Em 1923 muda-se para a cidade de Cairo onde rapidamente se introduziu nos círculos culturais, sem nunca renunciar às suas origens humildes nas quais tinha orgulho. Foi em Cairo que conheceu o famoso poeta Ahmad Rami que escreveu 137 canções para ela.
A sua primeira grande aparição deu-se no Arabic Theatre Palace, onde fez um enorme sucesso.

As suas músicas tinham como principais temas o amor, a saudade e a perda. Um concerto de Oum consistia em duas ou três músicas que tinham a duração de três a seis horas, fazendo um pouco lembrar a ópera ocidental, com longas passagens vocais ligadas por curtos interlúdios orquestrais, no entanto Oum não foi influenciada pela ópera.

Além da carreira como cantora, Oum participou em seis filmes, no entanto desistiu da carreira como actriz devido à falta de contacto pessoal e emocional com o público.
O seu último concerto foi no palácio do Nilo em 1973. Mais tarde a cantora mudou-se para os Estados Unidos onde obteve melhores cuidados médicos devido ao seu diagnóstico de nefrite. Em 1975 regressa ao seu país de origem, falecendo a 3 de Fevereiro de 1975. O seu funeral é recordado como um dos maiores da história, assistido por 4 milhões de pessoas.


A sua biógrafa escreveu para a Harvard Magazine:
"Imagine a singer with the virtuosity of Joan Sutherland or Ella Fitzgerald, the public persona of Eleanor Roosevelt and the audience of Elvis and you have Umm Kulthum, the most accomplished singer of her century in the Arab world". "

Oum Kalsoum (Inta Omri)

Uma das músicas lindas dela !!!!





Inta Omri - Você é a minha vida

Seus olhos me transportaram para os dias que já se foram
Com eles aprendi a me arrepender do passado e das antigas feridas
Tudo o que meus olhos viram antes foi perda de tempo
Como puderam considerar aquilo parte da minha história?

Com a sua luz, a aurora da minha vida começou.
Quanto de minha vida antes de você eu desperdicei!
É o passado perdido, meu amor.

Meu coração nunca viu felicidade antes de você.
Meu coração não provou coisa alguma que não fosse sofrimento.


Só agora comecei a amar a vida
E me preocupei se esta vida correria fora do meu controle

Toda a felicidade que eu esperava antes de te conhecer
Os meus sonhos se encontraram na luz dos seus olhos
Oh, luz da minha vida... você é mais importante que a minha própria existência!
Por que não te conheci há alguns anos?

Tudo o que meus olhos viram antes foi perda de tempo
Como puderam considerar aquilo parte da minha história?
Com a sua luz, a aurora da minha vida começou.

As mais belas noites, os desejos e o grande amor...
Há muito meu coração te esperava

Prove o amor comigo, pedaço por pedaço, com a doçura de meu coração que tanto espera encontrar a doçura de seu coração

Aproxime seus olhos, pois assim meus olhos poderão se perder na vida que há dentro deles
Traga suas mãos para que as minhas descansem sobre o seu toque

Meu amor, venha, e isso bastará!
O que já perdemos não foi pouco, oh, amor da minha vida

Tudo o que meus olhos viram antes foi perda de tempo
Como puderam considerar aquilo parte da minha história?
Com a sua luz, a aurora da minha vida começou.

Você é mais precioso que os meus dias
Mais belo que os meus sonhos
Leve-me para a sua doçura
Leve-me para longe do Universo
Para longe, bem longe
Eu e você, longe, sozinhos

Com o amor, nossos dias irão despertar
Passamos as noites esperando um pelo outro

Graças a você, me reconciliei com os dias
Perdoei o tempo, graças a você
Com você, esqueci minhas dores
E esqueci da minha própria miséria

Seus olhos me transportaram para os dias que já se foram
Com eles aprendi a me arrepender do passado e das antigas feridas
Tudo o que meus olhos viram antes foi perda de tempo
Como puderam considerar aquilo parte da minha história?

Com a sua luz, a aurora da minha vida começou.

Sorri, Sou Rei - Natiruts


Acho esta música mtooo lindaaa!!!!


Quando a esperança de uma noite de amor
Lhe trouxer vontade para viver mais
E a promessa que a chance terminou
É bobagem é melhor deixar pra trás


Eu tô cansado de sofrer,
Quero dançar sentir calor
E poder só olhar o universo em torno de você
Brilhando em vida, Sorrindo à toa
Só vibrando amor e paz
Sinto a noite, Penso em você
Lembro como é bom amar

REFRÃO

Quando você se foi
Choreeei, Choreeei, Choreeeei
Agora que voltou
Sorri, Sorri, Sou Rei



(part. Claudia Leitte)
Saiba que o simples perfume de uma flor
Pode vir, a ser um grande amor na sua vida
Não gaste palavras pra viver
De iludir, os seus sonhos tão raros com mentiras
Não maltrate o coração,
Que dedicou, ao seu sorriso as suas batidas
Será livre pra sentir
Anseios de uma paixão, a ser uma história linda


(Claudia Leitte e Alexandre)
Diga que me adora
Deixe o orgulho e venha, porque já
Está na hora, da gente se encontrar e sermos um
Mas não demora, que é pra chama não desencantar
Se esvair no ar, e só restar lembrança


Eu tô cansado de sofrer,
Quero dançar sentir calor
E poder só olhar o universo em torno de você
Brilhando em vida, Sorrindo à toa
Só vibrando amor e paz
Vejo a Lua, lembro do sonho
Torço pra realizar
Sinto a noite, Penso em você
Lembro como é bom amar


REFRÃO

Quando você se foi
Choreeei, Choreeei, Choreeeei
Agora que voltou
Sorri, Sorri, Sou Rei

quarta-feira, agosto 25, 2010

Por que a Dança é importante na vida da criança?


A criança que pratica uma atividade física, seja ela qual for, desde que bem orientada, tem uma vida mais saudável. A Dança, particularmente, é rica em estímulos dos mais variados: tátil, visual, auditivo, cognitivo, motor e afetivo. Tais estímulos, atuando diretamente no organismo infantil, promovem respostas de desenvolvimento físico e psicossocial.

Os exercícios desenvolvidos na prática da dança, torna-a uma atividade completa, pois desenvolve de forma lúdica e descontraída a flexibilidade, melhora a resistência pulmonar e o condicionamento físico, aprimorando a coordenação motor.
Através do Lúdico, do brincar, as crianças constroem seu próprio mundo, resignificam e reelaboram os acontecimentos que deram origem à sua vivência e sentimentos.

Meninos e meninas precisam se movimentar, participando tanto em jogos, esportes, na água, testando suas capacidades em atividades físicas, aprendendo toda a habilidade que acompanham estas atividades. Mas o que é mais importante é que estas crianças precisam dançar.

A educação é o desenvolvimento integral da criança, em um todo, e as experiências que envolvem a criatividade e atividades elaboradas podem assumir um significado especial. A Dança faz isto: e talvez melhor que muitos projetos em que cada criança está envolvida na escola. Ela pode servir como uma verdadeira atividade recreativa.

a Dança pode ser uma atividade física que fornece muitos elementos para a formação educacional do individuo, ajudando na educação do movimento, principalmente para as crianças.

A dança possui definições relacionadas a vários enfoques, envolvendo sempre o movimento, como? relações consigo, com os outros, e com a natureza; transcedência; emoção; expressão; sentimentos; linguagem e comunicação; interação entre aspectos fisiológicos, psicológicos, intelectuais, emocionais; tempo, espaço, ritmo; arte; educação, portanto, sob um prima educacional, visualizamos por intermédio das mais variadas formas de movimentar-se.

Partindo do princípio de que ""Dançar é tão importante para a criança quanto falar, cantar ou aprender Geografia , incentivamos a participação da criança através de exercícios lúdicos, mímicas, jogos, brincadeiras e, é claro, muitas dancinhas.

Texto extraído do meu Trabalho de conclusão de Curso(TCC, em 2005, Na UNISA, Universidade de Santo Amaro. Educação Física.

Lágrimas Ocultas




Se me ponho a cismar em outras eras
Em que rí e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!
E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!


Florbela Espanca

Dica de Academia




Qualidade vale mais do que quantidade!

Segundo especialistas na área, duzentos abdominais desastrados produzem menos efeito que 20 repetições do exercício feito lentamente, com concentração.

Publicado Pelo Jornal O Diário da Cidade, na Coluna de Moda e Atitude de Semíramis Diniz - Professora, Coreógrafa, Bailarina e Proprietária da Academia Semíramis ...que desde 1982 está em Taboão da Serra - SP.. Minha Mamis Linda!

Dança de Salão: Diverte, Emagrece e Provoca Paixões


Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar seus primeiros passos na balada, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Quem começa a fazer as aulas entra no nível iniciante, em que aprende os passos básicos dos principais estilos.

É nessa etapa que os alunos desenvolvem coordenação motora, musicalidade e descobrem as várias possibilidades da dança. É então que encontram o ritmo que mais agrada e podem se aperfeiçoar nele.

Mesmo que no inicio pareça difícil pegar o jeito e ainda sincronizar os
passos com o do parceiro (o que é uma sensação absolutamente normal), depois de três
meses de aulas você já vai fazer bonito no samba-rock, umas das modalidades mais difíceis de aprender.

Veja alguns estilos de Dança que fazem sucesso nas academias e pistas de
dança e saiba quantas calorias que se perde em média em aulas com uma hora de duração.

Bolero: Ritmo lento – Gasta cerca de 354 calorias por hora.

Forró Universitário: Ritmo moderado – Gasta cerca de 474 calorias por hora.

Samba de Gafieira: Ritmo moderado – Gasta cerca de 474 calorias por hora.

Samba-Rock: Ritmo intenso – Gasta cerca de 594 calorias por hora.

Zouk (Ritmo Caribenho): Ritmo intenso – Gasta cerca de 594 Calorias por hora.

* Não perca tempo, faça da dança um estilo de vida e bem-estar!

Publicado Pelo Jornal O Diário da Cidade, na Coluna de Moda e Atitude de Semíramis Diniz - Professora, Coreógrafa, Bailarina e Proprietária da Academia Semíramis ...que desde 1982 está em Taboão da Serra - SP.. Minha Mamis Linda!

A Expressão Facial - "O rosto é o retrato da alma."




"Como traduzir expressão facial?

Não é algo que se ensine em sala de aula. Podemos dizer que a expressão do rosto é decorrente da emoção. O que você sente ao dançar, pode ser visualizado pelo público através de seu rosto. Seus olhos podem denunciar qualquer coisa que esteja passando por sua cabeça no momento da dança. Insegurança, medo, indecisão, tranqüilidade, força e afetividade. A incontável lista de possibilidades está guardada em sua face para dramatizar ou comunicar a quem te vê: sua forma de receber a música.

Prepare-se para desenvolver esta parte da dança devagar e sem pressão. Procure no som, as pistas para sua expressão. Que tipo de sentimentos brotam ao ouvir determinada canção, o que lhe diz sua intuição e sensibilidade? Um repertório musical sempre renovado e atual é o melhor estímulo para sua diversidade. Acostume-se a ouvir diversos estilos de música, aprecie as diferenças, descubra os pontos mais importantes de cada grupo musical e procure, através das similaridades e dos detalhes diferenciados, desenvolver uma leitura pessoal para cada um dos estilos.

Como seria ter que dançar uma mesma música por anos e anos? A renovação é necessária para as células e para o cérebro. Enjoou? Guarde o CD até sentir saudades da música. Não o use por falta de opção.

Portanto, mude suas músicas constantemente para renovar sua emoção."

Texto retirado do site do Khan

Tradução da Música : El Hob El Kibir


Meninas...

aki vai a tradução da Música de Dança do Ventre que vocês irão dançar no dia 14 de novembro!! Leiam...e tentem expressar o que ele fala enquanto vocês dançam...rsrs..

Arrasem!!!

Ah! Assistam o Clip da Música Também!!!

Bjinhus

Ragheb Alama – El Hob El Kibir


Você é meu grande amor
O primeiro e o ultimo
Não há mais ninguém minha querida
Meu coração é prisioneiro do seu amor

Você é o meu grande amor...

Você é o meu grande amor
O primeiro e o ultimo
Não há mais ninguém minha querida
Meu coração é prisioneiro do seu amor

Você é o meu grande amor
O primeiro e o ultimo
Não há mais ninguém minha querida
Meu coração é prisioneiro do seu amor

Refrão: repete 2X
Adoro a luz dos seus olhos
Adoro a sua paixão e a sua magia
A minha alma está nas suas mãos
Minha vida é sua

Te amo muito!
Te amo muito!

Todas as noites, quando eu vou dormir
Você está na minha mente, na minha imaginação

Todas as noites, quando eu vou dormir
Você está na minha mente, na minha imaginação


As fases da Dança do Ventre (na carreira de uma bailarina)



Há muitos anos..eu achava coisas interessante na internet e imprimia..algumas coisas eu não me lembro de onde peguei..este texto aqui..é muito legal..se não me engano..foi do site da Khan..não me lembro por quem foi escrito. Mas..Leiam! É super interessante:


" Sabemos que a dança do ventre é uma jornada para o resto da vida de todas as mulheres que se predisponham a levá-la a sério e tê-la consigo como balizamento emocional, e elemento estruturador da auto-estima. Em se tratando de aprendizado com intuito profissional, existem algumas fases que devem ser conhecidas:

1) Sede de aprendizado - Tudo começa quando uma mulher tem o primeiro contato com a dança e vislumbra a possibilidade de vir a aprendê-la. Nesse instante, quer saber tudo o que a professora sabe, e acredita que em um mês estará totalmente desenvolta a fim de se apresentar para quem mais gosta.

2) Desânimo ao achar que nunca vai aprender (primeiros 6 meses) - Aparece nas primeiras dificuldades com movimentos mais elaborados e que necessitam coordenação específica.

3) Confiança em acreditar que pode fazer (1 ano) - Após superar o desânimo e continuar com perseverança seus estudos de dança, percebe que, com treino, consegue fazer alguns dos movimentos já suficientes para cumprir os objetivos para os quais se determinou.

4) A primeira dança para o público - É o momento mais importante. Aqui fica definida qual a estrada que vai trilhar. Se as palmas e os elogios acontecem, provavelmente inicia-se um processo de euforia e a crença de que poderá ir além.

5) Início de danças para o público com mais freqüência (2 anos) - Início de uma fase difícil de lidar. A bailarina acredita que domina seu público e que "já sabe tudo"e "pode ensinar muito". Ouve pouco e fala demais. Inicia uma fase de auto-confiança semelhante a uma bolha, que pode esvaziar a qualquer momento. Ela mesma desenha para si uma promessa de sucesso; sua preocupação principal: o cachê. O ego começa a contrastar.

6) Decisão de procurar novas fontes (5 anos) - Se conseguir superar a fase anterior, inicia-se um novo horizonte, com idéias, fluxos de criatividade e vibrações de possibilidades que antes pareciam obscuras.

7) Amadurecimento e respeito pela arte (10 anos) - É o momento em que se atinge o primeiro platô de sabedoria. Percebe que ainda não aprendeu absolutamente nada do que existe neste manancial de cultura e começa a respeitar mais seu corpo e seu aprendizado. Percebe que a estrada é mais longa do que imaginava e agora a incorpora para sempre. Já faz parte do seu sangue conviver com o aprendizado da dança. A humildade começa a aparecer e fica difícil a convivência com as iniciantes que se encontram na fase do desequilíbrio com o ego.

8) Procura incessante por novas fontes e maneiras de dançar - O prazer agora, mais do que nunca, está na descoberta do que durante tantos anos esteve oculto: o conhecimento. Encontra as respostas para muitas atitudes de antes e com tudo que toma contato percebe um sentido melhor, pois já teve oportunidade de sentir e compartilhar pessoalmente no passado.

9) Equilíbrio artístico e definição de métodos de ensino - Já não faz tanta diferença como os outros pensam ou como o mercado reage às suas investidas. Desenvolve seu trabalho procurando sempre ferramentas para aprimorar seus métodos para ensinar, passar a frente tudo o que aprendeu. O aprendizado e o aperfeiçoamento agora importam demais para si.

10) Especialização de danças e investimento na imagem (15 anos) – Começam a fazer parte do currículo danças folclóricas dos países árabes, mediterrâneo, sempre embasadas em um amplo conhecimento em cada assunto. Seu nome começa a ganhar destaque no mercado da dança. Cresce a credibilidade e desenvolve um trabalho sério.

11) Ensino do que aprendeu na carreira - Agora o mais importante é de ter um maior conhecimento possível. Esta passa a ser a fonte de seu prazer. Sua dança só enriquece se descobre novas fontes de conhecimento; e delas sempre se utiliza para o aperfeiçoamento de movimentos e o ensino.

12) Plenitude na dança e fonte de pesquisas (20 anos) - O prazer artístico está alicerçado em conhecimento e saber; realiza com o corpo o que desejar e, graças aos anos de pesquisas empreendidas durante a existência, tudo tem coerência e os pontos de estudo parecem alinhavados.

13) Dúvidas sobre quando parar de dançar - É um momento delicado na carreira de toda bailarina e de qualquer artista. Relutância em acreditar que suas apresentações iniciam uma fase descendente em se tratando de tempo; super-valorização do momento presente. O tempo passa para todos. "

terça-feira, agosto 24, 2010

Destination France


Hoje levei meu Bb até o Aeroporto...às 17h35 decolou o avião que levou meu amor embora do Brasil. Será muito estranho acordar...e perceber que não poderei mais fikar com ele...SEMPRE...

Ainda não caiu a ficha..mas...tomara que qdo cair..eu não me desespere..

Tentarei ser forte..prometi a ele.



"Antes de você, minha vida era uma noite sem lua.
Muito escura, mas havia estrelas...
Pontos de luz e razão...
E depois você atravessou meu céu como um meteoro.
De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza.

Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro.
Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz.
Não pude mais ver estrelas. E não havia mais razão para nada."

Julieta Venegas...



Esta músika é linda!Ainda vou dançá-laaa.....vou simmm =)

Dica: Etiqueta

Você se considera elegante?

"Ser elegante não é simples. É preciso estar ligado na moda, saber se arrumar e se comportar socialmente. Ser elegante é principalmente ter cultura. Onde achar ou procurar? É só ouvir, ler, ver e saber para se destacar no mundo.

Ser elegante é: Ser uma pessoa civilizada, delicada, atenciosa, não espaçosa e ser pontual. É cultivar a discrição e não estar presente em rodas de fofoca, não abusar da bebida e usar estas três frases: "POR FAVOR", "MUITO OBRIGADO” e “SINTO MUITO”. É saber o momento certo de falar com os outros e quando falar olhar nos olhos e não apenas utilizar cores e acessórios em torno de seu corpo. Uma produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças a ser escolhido em seu guarda roupa pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso, mas, elegância não é apenas aparência, é ela que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir.

Lembre-se: Ser elegante é você ter seu próprio estilo. Se você se encontra dentro deste perfil, parabéns! Você pode se considerar uma pessoa elegante."

em breve colocarei o nome do livro de onde foi tirado este trecho..

sexta-feira, agosto 20, 2010


Achei um blog bem legal...Dançar ou não dançar...

Leiam um trecho:

"É que tem vezes que eu me sinto sozinha no mundo vendo vídeo do You Tube com aquelas bizarrices que eu posto de vez em quando, mas ai eu me lembro que tem vocês ai, tudo cri cri que nem eu e me sinto muito feliz de desabafar com as coisas que me revoltam nesse bellymundo:

Síndrome da rainha abelha - tá ligado professora que precisa deixar assim BEM claro que ela é a professora? Ela vai de outra cor, fica eternamente no meio ou faz um solo de 7 minutos antes das pobres alunas entediadas entrarem pra dançar - porque elas já entraram lá 7 minutos antes mas figuram como meros objetos cênicos.

Síndrome da Dança Cigana - e o pessoal põe a música da Shakira, põe uma roupinha de fantasia de odalisca entra com um véu de 2,5 por 1m e diz que tá dançando dança cigana. Dança cigana árabe, geralmente.

Síndrome do pirocóptero - Gente. Peloamordedeus. Peçam pras amigas dizerem como está seu giro antes de apresentá-lo ao mundo e principalmente antes de se anunciar "professora" no You Tube. Tá?

Síndrome do Horácio, da mão de big mac e do braço asa de avião - pra esses, só uma frase: Jesus Nos Acuda.

Síndrome da cara de "comi e 'tava azedo" - não preciso comentar, preciso?

Cês sabem que às vezes prefiro ver um negócio assim:"





by Natália Salvo

Data marcada...

Meu amor vai embora...tenho mais 4 dias... =(




"Tentei conter as lágrimas
Que teimavam em
Escorrer pela minha face

Apertei os olhos
Senti-me sufocar!...
Deixei transbordar...

Elas vieram doendo
machucando-me inteira

Dilacerando-me....
Sem pressa de acabar."


Maria Bonfá

quinta-feira, agosto 19, 2010

Indicações de Músicas Clássicas para Dançar

Uma vez..há muitoo e mtos anos...qdo minha profe ainda morava no Brasil...a Shahar Badri...Ela fez uma lista com indicações para dançar músikas clássicas da Dança do Ventre...Vou colokar a lista disponível aki...(nome da músika, tempo e nome do CD).


Indicação de Músicas clássicas ( Shahar Badri)


- Esel Ruhek ( 9:30) Layali Yasmina
- Baateriflik (6:60) Layali Yasmina
- Elhob Koulo (8:24) Amany & The Badawist
- El Hob Kolo ( 10:33) Dalaa El Helween
- El Hob Kolloh (7:30) Music From Egypt Sharky Sharky
- El Fen ( 3:23) Wash Ya Wash vol.3
- Hanahdi (5:31) Wash Ya Wash vol.3
- Dina (5:48) Wash Ya Wash vol.3
- Wahyatak Habibi ( 8:23) Amera
- Raks El Amera ( 6:20) Amera
- Baheya ( 15:06) Rakansny Al Mezmar & Tet
- Sherifa ( 10:43) Rakansny Al Mezmar & Tet
- Donia El fan ( 11:24) Belly dance by A.F. Hassan
- Leilet Omr ( 16:59) Belly Dance by A.F. Hassan
- Layali Zaman (9:40) Layali Zaman
- Dalaa El Helween ( 8:39) Dalaa El Helween
- Raks Mustapha ( 11:44) The Joy of Belly Dancing –George Abdo
- Angham El Layali (7:03) Ya Leila vol.2
- Zaina (8:39) Layale Masrea
- Zaina (4:32) Layali Zaman
- Zeina (5:43) Hossam Ramzy Best of Mohammed Abdul Wahab
- Zaina (8:39) Samir Sorour Ashek El Sax
- Alf Leila W Leila (10:09) Samir Srour&Oum Koulthoum 4
- Elf Leyla Wa Leyla (5:29) Suhaila Salimpour Arabian Musicals Vol.2
- Alf Leila Wi Leila (9:21) Jalilah´s Raks Shark 3 –Journey of the Gipsy dance
- Sirt Al Hob (10:00) Samir Srour&Oum Koulthoum 4
- Seret Il Hob ( 8:02) Wash Ya Wash vol.4
- Baid Anak (9:36) Samir Srour&Oum Koulthoum 4
- Ba’ed Annak (8:12) Layali El Zaman
- Darb Al Habaib (9:25) Music for Belly Dance Ashraf Zacaria & Sahra
- Sahra Saeeda (12:43) Sahra Saeeda & Ashraf Zacaria
- Raksat Michele (4:25) Belly Dance with Michele by Setrak
- Sitt El Hosn Part 1-2 e 3(4:12-2:49 e 4:05) Belly Dance with Themis e jade by Setrak
- Chic Chac Choc (5:29) Saher El Accordeon-Hassan Abou El-Saoud
- Coktail Om Kalsoum (6:42) Belly dance with Amany and Bassem Yasbek
- Ya Nawem (8:50) Best of said with Fatme Serhan
- Lisaa Fakir (4:39) Best of Said with Fatme Serhan
- Lissa Faker (7:15) Haissam Salah-Eddine Oriental Magic Dance 1
- Lissa Faker (4:36) A Arte da dança do Ventre – Khan El Khalili
- Lese Faker (5:51) Músicas Árabes-Dança do Ventre –Khan El Khalili
- Fakkarouni (5:20) Best of Said with Fatme Serhan
- Fakkarouni ( 10:47) Aswan dances with Souher Zaki
- Nasma (4:42) Nelly –Sayed Balaha
- Nelly (8:39) Nelly – Sayed Balaha
- Hilwa Laab Di (9:57) Samara Al Hilwa
- Aziza (4:51) Hossam Ramzy Best of Mohammed Abdul Wahab
- Layalina (6:46) Wash Ya Wash vol.4
- El Mashrabeya -oriental 1 (6:52) Virginia Wa Lamsa Min El Alb
- Rakset Claribe (6:34) Rakset Claribel
- Habibi Aini (5:23) Haissam Salah-Eddine Oriental Magic Dance 1
- Huwa Sahih (7:17) Haissam Salah-Eddine Oriental Magic Dance 1
- Batwans Beek (14:26) Warda
- Batwannes Bik (6:58) Oriental Belly Dance Setrak & Ranin
- Batwanies Bik (10:16) Toques Leves & Suaves
- My Music Intro (10:16) Aswan Dances with Souher Zaki
- Nagwa Music (18:56) Princess of Cairo
- Banat Eskendria ( 20:04) Princess of Cairo
- Ana Fi Intzarak ( 5:03) A Arte da Dança do Ventre –Khan El Khalili
- Inta Omri (3:33) A Arte da Dança do Ventre – Khan El Khalili
- Enta Omri Part 3 (5:38) Best of Hossam Ramzy
- Dance of Nagoua Fouad ( 13:33) belly Dance with Nagoua Fouad Non Stop
- Jade Al Jabel (7:06) Músicas Árabes-Dança do Ventre 07-Khan El Khalili
- Wa Hastini (6:44) Músicas Árabes-Dança do ventre 07 –Khan El Khalili
- Rannet Al Kilkal ( 17:30) Oreintal Belly Dance Setra & Ranin
- Lilit Hob (6:03) Samir Sorour Ashek El Sax
- El Malika ( 6:47) Wash Ya Wash 1
- Hazar Fazar Oriental 1 (11:44) Wash Ya Wash 2
-Ya Msafer Whadek (4:31) Wash Ya Wash 2
- Raks Bedeya Oriental 2 (6:43) Wash Ya Wash
- El Tet (7:03) The Magic of Belly Dance vol.1
- El Marouge (21:38) Nour Han Cairo
- Layal (13:00) Oriental Magic Dance 2 Layal
- Ahla Leila (14:00) Muhammad Sultan Ahla Leila
- Jama Al Hawa (4:57) Laura in Balady
- Set El Hosen (7:34) Dunia El Raks Belly Dance Music
- Kariat Al Fengan (14:28) Dunia El Raks Belly Dance Music
- We Marret El Ayam (8:52) Dunia El Raks Belly Dance Music
- Tamer-Henna (7:35) Belly Dance-Oriental vol.9 Melodias Orientais
- Tamra Henna Part1 (5:38) Jalilah´s Raks Sharki 3 Journey of the Gipsy Dance
- Tamra Henna Part2 (3:56) Jalilah´s Raks Sharki 3 Journey of the Gipsy Dance
- Coquetel Yamine Amar (14:35) Toque Leves & Suaves
- Sawa (10:53) Toques Leves & Suaves
- Jiumana (10:49)
- O Exotismo (7:54) Belly Dance Orient Soraia Zaied & Ibrahim Akil vol.6
- Jamila (9:25) Amar 14 – Jalilah2
- Rihlat El Ghawzia (10:59) Jalilah´s Raks Sharki 3 Journey of the Gipsy Dance
- Dalah (6:07) Belly Dance Doky Ya Mazika
- Losy (6:05) Belly Dance Doky Ya Mazika
- Faddah “silver” (8:14) Hossam Ramzy Faddah Silver
- Sowar El Habibah (7:31) Hossam Ramzy Faddah Silver

Show em Alphaville







No último sábado, dia 14 de agosto, dancei em uma Festa de aniversário em Alphaville ao lado das Bailarinas Ana Paula Pires e Fabi A. F... amei dançar ao lado delas...Dançamos candelabro e parabéns p vc em árabe juntas, a Fabi dançou a dança dos 7 veus, eu dancei uma moderna com fan véu e percussão e a Ana Paula dançou uma clássica.. Colokei algumas fotos...em breve ..farei a edição do vídeo pra vcs verem alguns trechos do Show... Bjinhus

Escolha e Edição de Músicas...

Ai ai ai...são quase 3 horas da manhã..e ainda não escolhi todas as musikas para a nossa apresentação...Editei somente a música para as seguintes coreografias: Snuj, Said , Jazz noite, baby-class e ballet infantil...Até sabado.....tenho q terminar tudooo... que desesperoooooooo!!!