quarta-feira, setembro 29, 2010

Para refletir:



Recebi este texto de uma aluna....


Quem planta sementes, colhe alimentos.
Quem planta flores colhe perfume
Quem semeia trigo, colhe pão
Quem palnta amor, colhe amizade

Quem semeia alegria colhe felicidade
Quem semeia fé colhe a certeza
Quem semeia a verdade colhe confiança
Quem semeia carinho colhe gratidão.
Quem planta a Vida colhe milagres!!

segunda-feira, setembro 27, 2010

Cores para a Primavera!!!




Vejo flores em você.
Para uma primavera que está chegando nada mais inspirador do que as flores e cores que envolve esta temporada.
Inspire-se e faça a maquiagem nos tons de violeta, lilás , azul , e rosa e sinta como se fosse um jardim a desabrochar , fique linda e crie brilho próprio porque você é especial.




sexta-feira, setembro 24, 2010

A tribute to the Broken Heart

A tribute to the Broken Heart


When was the last time some one broke your heart?
Broken Hearts always hurt, and even if people tell you that time will heal everything, a broken heart never heals.




"It’s Just Science: Broken Heart Syndrome Is Real


When you said you were dying of a broken heart you were probably just being dramatic, but science says otherwise. “Broken heart syndrome,” also known as stress cardiomyopathy, has recently been recognized by the medical community as an actual condition which mimics a heart attack, preventing the heart from pumping blood to the rest of the body.

Okay so dying of a broken heart may be a slight exaggeration in that the patient usually recovers with no long-term cardic damage, but it’s still serious according to researchers at Northeastern.


The syndrome occurs when adrenaline overwhelms the heart in response to stressors, like grief, fear, extreme anger or surprise."



Hoje é Sexta-Feira...




Poisé...hoje é sexta..o começo de um loooongo final de semana...

Espero que ele termine bem! Espero que ninguém falte nos ensaios... Faltam apenas 7 semanas para nosso espetáculo...e ainda não terminei algumas coreografias...(Desespero!rs)

Estou tão cansada...que não tenho forças pra ir pra minha cama....e estou aki... entrando em comunidades do orkut...(triste né? tô tão cansada que nem tenho mais olhos pra ler um livro..hoje no metro tava dificil de ler viu... Fui na 25 de março hoje..Buscar a Espada da Jéh e a cartola das meninas do Frank...):

Segue...a descrição de algumas Comus que entrei....

"E hoje mais do que nunca a tua.........ausência me completa. Talvez não nos vejamos mais, mas levo você comigo. Em pensamento, em sentimento."






"Eu guardo as coisas que.....envolve nós dois. leio, releio, choro, rechoro, me divirto sempre. me surpreendo com o que escrevo, fico sozinho(a) sorrindo.. tenho em você e no que você deixou comigo mais um motivo pra continuar. sem exageros."

"Não é pretensão,....nem egoísmo. . Eu só queria você aqui. Sem nada a dizer, só do meu lado. Sempre. Pra sempre."

"E eu já me sinto melhor....só em saber que você existe, que não foi tudo um sonho ."

"As vezes só o que podemos....fazer é abraçar a pessoa mais uma vez e então esquecer."

"Se não houver amanhã ,quero que você saiba que o seu sorriso ilumina meus dias e me faz sorrir, que o seu olhar me hipnotiza e me deixa alucinada.
Quero que saiba que suas mãos nas minhas fazem meu coração disparar, que a cada simples contato da sua pele na minha me envia arrepios de puro prazer, que o seu riso é como música para os meus ouvidos, que quando seus braços me envolvem e me abraçam desejo que eles fiquem ali para sempre. só quero que você saiba que eu te amo , antes que seja tarde demais ."





"Não tenho a pretensão....de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível."

"Gostar de alguém ...é função do coração, mas esquecer, não. é tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...). "


"Sinto falta das tuas mãos e do...meu coração. Sim, esse aí, que ficou com você."
E para finalizar....vou deixar este aki no meu about do orkut....


"Então aprendi que ....melhores amigos, às vezes nem são tão melhores assim. aprendi que o melhor remédio é ouvir as pessoas, mas isso também pode ser o pior veneno. aprendi que amores eternos podem acabar em questão de segundos. aprendi que aqueles que considerávamos apenas mais um amigo, pode ser o amigo. aprendi que despedidas podem ser a chance de um reencontro. aprendi que a distância pode também unir pessoas. aprendi que os fins, por mais dolorosos que sejam, podem ser a melhor coisa que poderia nos acontecer. aprendi que amigos nos decepcionam. aprendi que o ''pra sempre'' sempre acaba, e ''nunca'' jamais é cumprido."

domingo, setembro 19, 2010

Meu niver

Lista de Desejos dessa semana!










Conseguiii.....rs

Em março de 2010 fiz 27 anos...consegui hoje as fotos e o vídeo...rs..com a minha amiga Dani...

Lista de Desejos

Eu kero mto ir..olha só q lindooo =)

Amigas....




"E se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem." Caio Fernando Abreu

quinta-feira, setembro 16, 2010

Verdade dói - Arnaldo Jabor




- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo , ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Em minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeão do mundo né?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar....
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigos continuem fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Se a verdade doeu em vc repasse,
mude alguma coisa, faça a sua parte.

Verdade dói - Arnaldo Jabor

Amei este Look



Foto enviada por Thaís Alonso...Olha só o tamanho destes Cílios...Gostei!!! Tenho que comprar logo os meus..rs...minha aluna comprou e disse que é meio complicado para colokar e tals...Vamos Ver! Assim que eu tentar...irei postar aqui! =)

terça-feira, setembro 14, 2010

Saia Justa!

Será que todas as pessoas passam algum dia na vida..por..alguma saia justa..alguma situação de embaraço????

Comigo já aconteceu..rs

Esquecer o próximo passo da sequência coreográfica...tropeçar...alguém te olhar com cara feia enquanto dança...já aconteceu de tudo comigo...

agora...

O q nunca aconteceu..foi minha roupa cair...ou soltar...sabem o motivo? porque eu coloko mil alfinetes..rsrsrsr...e ainda danço com shortinhos por baixo...SEMPRE!

Recebi este video de uma professora do Embu...tá no Youtube...

Olha só que dó!!

segunda-feira, setembro 13, 2010


"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito." (Aristóteles)

Magic Makeover



Magic Makeover é uma ferramenta de transformação de beleza na qual você poderá testar maquiagens, cortes e cores diferentes de cabelos e acessórios. Você pode fazer o upload de sua própria foto, salvar e distribuir seus looks.

Clique AQUI...

domingo, setembro 12, 2010

Como fazer Makeup da Angelina Jolie

Meninas..ainda estou escolhendo o tom da nossa sombra para o Espetáculo...

MAs..

Todas nós poderíamos...tentar....essa daki..oq acham???

rsrsr..

fikaríamos lindas no palko!

Seria um Arrasooo!!!




Ensinando a fz o make:




ainda falta escolher o make para as meninas que tem pele morena...

Celebrities without any make-up!

Nobody is perfect and make-up really does miracle!!rsrsrsr

seria tão bom... fikar linda e bela sem maquilagem né?rsrsrsr

Some of the most famous celebrities of the World without any make up!

Angelina Jolie
Britney Spears
Gisele Bundchen
Pamela Anderson
Cameron Diaz
Demi Moore
Emma Bunton

"A World Without You"

"A World Without You"

I know that you can hear the rhythm of the rain
Although we're miles apart I know you feel my pain
I try to be so strong, I try to carry on
But since you left the sun don't seem to shine
My tears are falling on the words you wrote to me

I wish that somehow they could take me where I wanna be
It seems so long ago, you held me when I cried
For now I just pretend you're by my side, oh-oh yeah
Everything that I touch turns to blue
When I'm living in a world without you
I'm going crazy baby, I am missing you
Can't imagine all I go through
When I'm living in a world without you

I'm not alone I know that you can feel it too
La, la, la, la, la, la, la, la
I try to watch a movie but you're all that I can see
In my dreams I know I always see you constantly
But then a dream comes to an end and I'm alone
And I can't seem to let this feeling go, whoa-oh baby

Everything that I touch turns to blue
When I'm living in a world without you
I'm going crazy baby, I am missing you
Can't imagine all I go through
When I'm living in a world without you
I'm not alone I know that you can feel it too


I try to be so strong, I try to carry on
But since you left the sun don't seem to shine, whoa-oh-ooh
Everything that I touch turns to blue

When I'm living in a world without you
I'm going crazy baby, I am missing you
Can't imagine all I go through
When I'm living in a world without you

I'm not alone I know that you can feel it too
La, la, la, la, la, la, la, la
Can't imagine all I go through
When I'm living in a world without you
I'm not alone I know that you can feel it too


I'm going crazy missing you baby
Living without you (living without you)

Emma Bunton

sexta-feira, setembro 10, 2010

Dança do Ventre - Snujs

Exercícios para fortalecer os pés!




Alguns estudantes de ballet e até mesmo bailarinos profissionais têm técnica aguçada e dançam muito bem, no entanto sofrem com pés fracos, algo que é um verdadeiro problema, uma vez que bailarinos devem ter pés fortes, não só par ter um bom equilíbrio e bom trabalho de pontas como para evitar acidentes. Por isso, segue exercícios para fortalecer os pés (a região do tornozelo).

1. Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Você pode fazer esse exercício em primeira, segunda e quinta posições e em com os pés paralelos e sexta posição.

2. Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé.


3. Fique com a parte anterior (peito) dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares num aposição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés. Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando realmente se sentir confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.

4. Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flex para ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão.


5. Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas en dehors, tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

Uma coisa que ajuda muito é fazer esses exercícios com caneleiras de 1Kg.
Faça os elevés devagar e desça controladamente sem desabar o pé no chão, o exercício terá mais efeito e também ajudará com o equilíbrio.
Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos.
Você também pode manter os pés esticados por 30 segundos antes de voltar para o flex, isso aumentará a eficiência do exercício.
Lembre-se de fazer os exercícios freqüentemente para que tenham efeito.
Você pode começar fazendo 8 vezes cada exercício e depois tentar fazer 16 e 32 vezes!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fazer alongamento não provoca lesões, é algo pacífico, suas sensações sutis e revigorantes permitem a sintonia com os músculos. Não é preciso submeter-se a disciplinas, fazer alongamentos proporciona liberdade.

Mas é necessário que se pratique devagar, especialmente no início. Comece de leve e seja constante. Afinal, não há como entrar em forma no primeiro dia. Todos podem fazer alongamentos, independente da idade ou flexibilidade.

Não é necessário estar no ponto máximo de condição física, nem possuir habilidades atléticas.

Se você tiver sofrido algum problema físico, uma cirurgia nas articulações e músculos, ou se vier de inatividade ou vida sedentária, é bom consultar um médico antes de começar um programa de exercícios ou alongamento.


Por que Fazer ?

- Reduz as tensões musculares e dão a sensação de um corpo mais relaxado;
- Servem de benefícios para a coordenação;
- Aumentam o âmbito de movimentação;
- Previne lesões como distensões musculares, pois um músculo alongado resiste mais às tensões;
- Facilita as atividades de desgaste como corridas, tênis, etc;
- Desenvolve a consciência corporal e aprende a se conhecer;
- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais;
- Ativa a circulação.

Lista de Desejos

Porto de Galinhas...




segunda-feira, setembro 06, 2010

Nossas Alunas














Dramaticidade Nos Lentos




“Entregar-se à melodia é o mesmo que deixar fluir a alma em seus movimentos”

Os movimentos ondulatórios, por si só,não representam o sentimento que as melodias lentas tentam nos expor, para isto é necessário a entrega corporal como um todo(corpo, mente e alma), criar momentos durante a música, principalmente nos lentos é um grande desafio para muitas de nós, bailarinas, e fazer com que estes momentos sejam dramáticos é um desafio ainda maior...

O treino é o melhor caminho, executar os passos com diversas interpretações de sentimento nos trás um bom resultado, procure escutar a música e tentar entender o que ela quer nos transmitir: seja saudade, amor, alegria, acreditem a melodia diz muito mais do que as próprias letras cantadas!

Não se esqueçam que os passos bem elaborados são responsáveis por momentos de impactos marcantes, mesmo que seja uma melodia lenta...

“Dançar é traduzir em movimentos os nossos sentimentos...”

Boa sorte

domingo, setembro 05, 2010

Mexa-se: Dançando




Motivos para você, mulher ou homem de qualquer idade, relaxar e descontrair com a dança,seja ela qual for: Danças de Salão, Ballet Clássico, Sapateado, Jazz Americano, Dança do Ventre e outros estilos.

Escolha a sua, faça uma aula experimental e aproveite os benefícios!

Socialização: Dançar é divertido, ajuda-nos a criar uma vida social, dando-nos a
oportunidade de fazer amigos novos. Os amigos ajudam-nos a crescer e fazem-nos rir.

Sempre Jovem: Dançar é tremendamente benéfico para nos mantermos jovens pois retarda o processo de envelhecimento. É benéfico para o coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar.

Ossos fortes, articulações lubrificadas: Dançar ajuda na prevenção e no tratamento da
osteoporose, que é um dos principais problemas das mulheres. A dança também mantém as
articulações lubrificadas, o que ajuda a prevenir a artrite.

Queima de Calorias: A dança exercita os nossos corpos permitindo um aumento da
circulação. Ajuda-nos a queimar as calorias em excesso e a melhorar a nossa energia.

Mestria mental: A dança melhora a nossa memória porque nos obriga a memorizar passos
e coreografias, o que constitui um bom exercício mental para o cérebro. O grande benefício é que exercícios mentais crescentes mantêm a mente jovem, ativa, alerta e aberta.

Tudo no equilíbrio: Equilibrar-se numa posição pode ser fácil, mas equilibrar-se nas muitas posições envolvidas em dançar é muito mais difícil. O dançarino domina a capacidade de equilibrar-se em muitas posições. Isto fortalece os músculos, protege o nosso “núcleo” e torna-nos menos susceptíveis a acidentes nas nossas vidas diárias. Dançar também ajuda na coordenação e fortalecimento dos reflexos. É uma excelente forma de manter o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico em forma melhorando a conexão do corpo e da mente.

Diversidade cultural: Dançar não tem nenhuma barreira cultural. Os povos de todas as
partes do mundo, com ideologias diferentes, encontram-se na pista de dança.

Boa aparência: Dançar não é só divertido ou romântico, também ajuda a promover a
boa aparência, pois todos querem estar no seu melhor quando dançam. A boa aparência
mantém-nos saudáveis ao influenciar a higiene pessoal.

Ser feliz: A dança eleva a nossa disposição ao aumentar os níveis de endorfinas, o que nos permite combater o stress e a depressão – dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunitário! Ajuda-nos a elevar a nossa autoconfiança e autodisciplina. Melhora a harmonia entre mente e corpo, dando-nos um sentimento de bem-estar.

Como montar um cardápio para ser jovem para sempre?




Segundo especialistas, é importante consumir alimentos de sete cores diferentes
todos os dias. Entre elas, o verde-escuro das folhas, fonte de vitaminas e ácido
fólico, importantes na renovação das células; o vermelho do tomate, da melancia
e da cereja, para garantir o antioxidante licopeno; o laranja do mamão, da manga
e da abóbora, que contem vitamina A e recuperam a pele e as mucosas. Incluir na
dieta diária também vinho tinto (um cálice) e chocolate amargo, com no mínimo
60 % de cacau (mas só um bombom). Os especialistas em nutrição apostam em
grãos integrais e frutas cítricas. Os primeiros são ricos em vitaminas do complexo
B e fibras, que regularizam o intestino e aumentam a capacidade do organismo de
absorver os nutrientes. Já delicias como morango e acerola oferecem vitamina C,
que tem efeito antioxidante e melhora a imunidade. E, claro, que não pode faltar
água para manter a hidratação. Por fim, ingerir gorduras saudáveis presentes nos
peixes, azeites e castanhas garantem um coração sempre jovem. Cuide de sua
Alimentação!

Texto tirado do Diário da Cidade..Coluna de Semíramis Diniz.

sábado, setembro 04, 2010

Véu Wings



"Infelizmente, não há muita pesquisa a respeito da origem deste véu na dança do ventre. Alguns dizem que é uma adaptação das imagens e rituais da Deusa Ísis, sendo que ela teria se transformado em uma ave para cantar suas lamentações. Outros falam que foram as americanas que introduziram este acessório em formato de asa para chamar a atenção do público.

Independente das especulações, sabe-se que este acessório está na moda. Muitas bailarinas, famosas ou não, usam o véu wings em suas apresentações. Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo (Isis Wings, Alas de angeles…) por causa do formato em asas e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos.

No início, eram plissados e de uma cor só, mas hoje costumam ser coloridos, fruta cor e até de seda. Pode até ter só um lado da asa. Na hora de escolher, vai personalidade de cada bailarina. Existe um tamanho padrão de 3 metros para cada asa e uma altura de 1,50 m, mas você pode ir em ateliês e fazer um sob medida.

Eram muito caros quando ficaram famosos, mas hoje estão com o preço mais conta em razão da quantidade de pessoas que produzem esses véus. Existem dois modelos básicos: egípcio e argentino. O primeiro possui um velcro que você prende no pescoço, limitando o uso do véu como borboleta.

O argentino não tem isso, é uma faixa mais comprida, e assim é possível brincar com o véu de diversas maneiras: você pode colocá-lo no pescoço, cintura e fazer todos os movimentos que costuma realizar com um véu normal como helicóptero, asa de anjo, leque…além de outros tipos de giros.

Dançar com o véu wings parece fácil, mas engana-se quem pensa assim. Você precisa ter domínio dos movimentos, por isso, não fique achando que este ornamento vai esconder a sua dança.

Sem contar que uma ótima postura e força nos braços são fundamentais para que os passos saiam bem executados ao mesmo tempo que leves.

Geralmente, as bailarinas escolhem músicas modernas, com batidas fortes e usam o véu como entrada de um show. A argentina Angeles criou uma coreografia para lá de moderna na qual ela não larga o véu de jeito nenhum. É uma dança que exalta este acessório, a flexibilidade e a habilidade da bailarina.

Para quem gosta de algo mais clássico, dá para dançar uma música mais lenta, basta manter o tom de mistério. Mas na maioria das vezes ele é usado em entradas para chocar o público e passar a impressão de que a bailarina voa pelo palco."

Texto tirado do Cadernos de Dança.

sexta-feira, setembro 03, 2010

Tire uns minutinhos do dia para você




Estica e puxa.
A prática do exercício físico dá equilíbrio e disposição. Portanto, que tal alongar-se para transpirar um pouco e liberar endorfinas, os hormônios que promovem o prazer e o bem-estar? Espreguice-se, deite no chão, role pra lá e pra cá, abrace os joelhos e alongue braços e pernas. Você ficará revitalizada e com o ânimo muito melhor.

Simplesmente Respire.
A qualquer hora do dia, preste atenção na respiração e tire proveito dela. Para aliviar a ansiedade e o estresse, que tornam a respiração superficial, deite-se de costas e coloque a palma de uma mão sobre a barriga, e a palma da outra mão sobre o peito. Mantenha-se assim por um minuto. Isso estimula o fluxo de chi (energia vital, que se pronuncia qui) entre os pulmões e os rins, ajudando a relaxar e a respirar profundamente.