terça-feira, setembro 06, 2011

O que não deve ser feito na dança do ventre.

Encontrei um blog..super legal..

E tinha este post lá:

O que não deve ser feito na dança do ventre.

e este video aqui...



Assistam e depois reflitam...se vocês conseguirem parar de rir..rs!!!

Vocês viram a cambalhota que ela dá?
Chegaram a notar a tanguinha preta?
E a queda dela de joelhos?
E o deslocamento?

Genteeeeeeeeeeee!!!

Pelo amor né?

Poxa vida viu!


Segue o texto:


"Visitando o blog de uma companheira de dança vi um vídeo que resume em quase 2 minutos tudo o que uma bailarina/dançarina de dança do ventre nunca deve fazer. Depois achei outro que cá entre nós é apelativo e vulgar acima de tudo. Após visualizar o conteúdo destes dois vídeos achei legal fazer este post voltado principalmente para as iniciantes e aprendizes dessa arte.

A dança do ventre já é bonita por si só, ela é marcada pela sua exuberante forma de se mostrar, ou seja, independente do figurino ou de qualquer produção ela vai se destacar pelos movimentos harmoniosos e corretos, pela graciosidade (eu disse graciosidade e não vulgaridade), charme da bailarina. Está aí uma palavra que se levada a sério fará sua apresentação encantadora: HARMONIA, saiba mover seus braços, não exagere na força dos movimentos, seja sutil e delicada, ao fazer shimmies deixe a música tocar sua alma e só então deixe essa energia chegar aos seus quadris e abdômen, não deixe que a batida forte pese seus movimentos.

Quanto aos giros e cambres: tenha em mente que é DANÇA DO VENTRE e não ginástica olímpica, a flexibilidade, principalmente do tronco é fundamental, mas daí você não vai sair colocando a cabeça entre as pernas ou dando cambalhotas, não vai ficar girando igual um pião desnorteado e perder o equilíbrio e cair.

Mostre o que a música quer dizer, expresse carinho pela melodia, trate a canção com destreza e respeito. Se a batida for rápida, opte por deslocamentos e não leia somente a batida principal, saiba ler aquela flautinha ou aquele snujj de fundo. Em músicas rápidas o MENOS é MAIS.

Quer juntar um ou mais estilos com dança do ventre? Comece pelo ”feijão com arroz”, comece introduzindo pequenos passos de ballet e jazz, giros mais perfeitos reunindo braços retos, deslocamentos mais alongados, uma meia ponta. Faça apenas o que você sabe fazer, não queira introduzir logo de cara um samba, o máximo que você conseguirá é ser chamada para a próxima vinheta de carnaval da Globo.

Enfim, seja cativante, charmosa, elegante. Não seja vulgar e nem queira mostrar que sabe o que ainda não aprendeu. Tudo tem sua hora e na hora certa você saberá fazer inúmeras fusões de formas corretas. Entenda que a dança do ventre não é um espetáculo de carnaval para ser tão mascarado como algumas pessoas vêm fazendo por aí.

È isso meninas.

Beijão"

Acessem o blog: Belly Dance

segunda-feira, setembro 05, 2011

Pré Seleção Khan el Khalili 2011 - Grupo 2



Essa foi a Banca Examinadora!! =)



As meninas que Participaram comigo na banca!!! Adorei conhecer todo mundo...tinha gente de bemmmmmmmmmmmmmmmm longeeeee...rs

domingo, setembro 04, 2011

Curso de Direção e Preparação Artística com Jorge Sabongi



Dia 28 de agosto teve mais uma aula do Módulo 1.





Quando foi mais de noite....


Nathasha Said e mãe..
Hanan Kamel ...
e eu...

Fomos assistir Noites do Harém...

Meninas..

Amei passar o domingo...e conhecer vocês melhor...

Ansiosa para a próxima aula...

A terceira aula do Módulo 1....

Espero que a gente consiga fazer o módulo 2 juntas!!!

=)







sábado, setembro 03, 2011

Borboletas no Estômago!!!!



Poiséeeeeeeeeeeeeee!!!

Chegou o Grande Diaaaaaa!!!!

Super ansiosa!

Ehhhhhhhhhhhhhh Delíciaaaaaaaaaa!!!



Seremos em 15 bailarinas....

Com mais ou menos.. 30 feras nos avaliando... uma por uma com músicas de 7 a 10 minutos!!



Amanhã então....

às 20h..

As pré-selecionadas 2011 Irão dançar nas Noites do Harém na Casa de Chá: Khan El Khalili...

O convite : R$20,00

Vamos lá genteeeeeee!!!Todooo Mundoooo!!!

Quem vai:

Thaís Alvarez
Paula e Junior
Emilio amor
Natálie Pires
Nadine Bello

e Claroooooooooooooooooooo:

Mamãe!

Ela vai chegar comigo lá bem cedinhooo..rs..



Dançam:

Shirley Salihah (S.J.Campos-SP),
Dalilah (Brasília-DF),
Priscilla,
Amanda Rosa (Brasília-DF)
Zurah (Sta.Bárbara D'Oeste-SP)

Especial:

Pré-Selecionadas 2011 - Grupo 2

Mari Faria
Simone Cris
Jaque Rivas
Aline Prieto
Priscila Farah
Fernanda Zambak
Jana Zancanella
Paula Oliveira
Lisleine Diniz
Tamarah
Natasha Zohar
Ana Karut
Karem Shayna
Gabriela


Bjinhusss...e boa sorte para todas nós!!!!




Barriguinha... "o mito" por Débora Sabongi



Gente!!!

As pessoas vão pedir informação para aulas de dança..e ainda me perguntam se dança do ventre dá akela Barriguinha...

Bom...

Vamos lá:
Barriguinha... "o mito"
por Débora Sabongi

Este mito persegue todas as bailarinas e professoras desta área. É bastante comum ouvirmos a respeito da famosa “barriguinha que toda bailarina deve ter”. Em muitos casos, chega a gerar certo receio em iniciar a atividade.

Nós sabemos que uma atividade física não poderia estimular um aumento de células que acumulam gordura. A dança do ventre não fica fora da regra. Você é capaz de modelar seu corpo e eliminar a gordura localizada na região abdominal em alguns meses de aula. A dança lhe ajudará a queimar a gordura da região abdominal.

Apesar do nome, dança “do ventre”, ela trabalha o corpo inteiro. Diversos grupos musculares, articulações, tendões, além dos sistemas nervoso, cardiocirculatório e respiratório. Pensando agora de forma mais científica, vamos analisar a nossa respiração: quando executamos uma atividade física e usamos a respiração de forma correta, as células recebem maior oxigenação e queimam as toxinas do organismo, além de ajudar a eliminar as gorduras do nosso corpo. Em uma aula de dança do ventre, assim como qualquer atividade, é essencial que saibamos respirar corretamente durante a execução dos movimentos. Isso é algo a ser passado pela “facilitadora” em sala de aula.

Voltando a “barriguinha”....Junto com a respiração, encontramos um outro aliado para apagar este mito: a reeducação postural. Já nos primeiros dias de aula, você receberá orientações sobre a postura correta. Alongar a coluna, encaixar o quadril para mantê-la ereta, entre outras coisas. Agora, precisamos entender que essas informações devem ser levadas conosco em todas as atividades do dia-a-dia. Não podemos esperar que em apenas uma hora de aula possamos chegar a um resultado satisfatório rapidamente.

Observe que não é só o ventre, mas geralmente costas, coluna, ombros (normalmente contraídos, em geral voltados para frente) e até a posição dos pés e joelhos não estão corretas na maioria das atividades que desempenhamos durante o dia; ao trabalhar, caminhar, mesmo durante o banho, e assim vai. O stress, o cansaço e a insônia são conseqüências dessas “falhas” diárias. O abdômen muitas vezes está relaxado e solto, quando o correto seria estar contraído, auxiliando na sustentação da coluna, deixando-a bem alinhada.

Na dança do ventre focamos bastante a faixa abdominal. Os movimentos ondulatórios e os oitos, por exemplo, exercitam essa região o tempo todo. Estamos sempre ora contraindo, ora relaxando e nesse sistema acabamos produzindo uma “abdominal dançante”, fortalecemos os músculos da barriga e consequentemente adotando uma postura melhor.

Certamente que se você não consegue essa disciplina e relaxa, soltando o ventre durante os movimentos e exercícios, aparecerá uma barriguinha sim. Mas não é a dança do ventre que proporciona isso. Em qualquer atividade física, se você assim se comportar, isso irá acontecer.

Notamos que a famosa “barriguinha” nada mais é do que um deslize nosso. Nós somos responsáveis pelo nosso corpo e por nossa saúde. Devemos sempre analisar como estamos levando a vida. Criar hábitos de conduta saudáveis. Lembrar que a nossa alimentação é importante e que os maus hábitos alimentares só prejudicam nosso corpo. Esquecer as dietas mirabolantes e milagrosas. Acreditar que perder peso e emagrecer pode dar certo, mas com orientação médica e ponderação. Buscar estar de bem com a vida, com o corpo, consigo mesma. Aprender que cada dia é um degrau para alcançar o sucesso que desejamos.

Seja na dança ou em qualquer outra atividade física, devemos nos concentrar e extrair o que de melhor ela pode nos oferecer. Livre-se do medo e cuide do seu corpo, cuide de você. Mas nada de exageros, lembre-se: “Um grão de areia de cada vez”.

Dance!!!

Débora Sabongi - Set/2008

Fonte: site da Khan el Khalili

quinta-feira, setembro 01, 2011

FELIZ DIA DA BAILARINA!!


Transforma teu pranto em dança
Conta sua história
Transforma sua emoção em movimento
E converse comigo sem dizer uma palavra....
Traga todo seu amor, toda sua esperança,
Toda sua força, todo seu sofrimento, toda sua saudade, toda sua alma,
E transforma em dança!!!
Traga esta coragem materna,
Esta ligação sagrada com o divino
Pega teu lado mãe
E transforma em dança!!!
Liberta-se de suas couraças,
Transforma seus medos em dança!!!
Descubra seu poder
Seu lado sedutor,
Seu mistério,
e hipnotize toda esfera...
Deixe seu corpo leve
E sua alma brilhando...
Sou sua consciência
Chamando-te!!!
Escuta este chamado interior,
E transforma sua sabedoria em dança!!

Dia do Profissional de Educação Física! =)




Parabéns para nósss GALERAAAAAAA!!!!!

Dia do Professor de Educação Física!!!! =)


Medicina lembra doença
Odontologia lembra dor
Fisioterapia lembra reabilitação
Ed. Física lembra SAÚDE e BEM ESTAR

Por isso nós Profissionais da Educação Física estamos sempre em busca do "CORPO SÃO E MENTE SADIA", mas acima de tudo fazemos tudo com muito amor e dedicação aos nossos queridos alunos!!!

PARABÉNS À TODOS QUE ASSIM COMO EU, SÃO PROFESSORES DESTA ÁREA MAGNÍFICA QUE É A EDUCAÇÃO FÍSICA!!!