quinta-feira, maio 24, 2012

Os segredos e benefícios do pilates...






VOCÊ SABIA?

Os segredos e benefícios do pilates...

O método tem princípios básicos que orientam os exercícios e pode fazer maravilhas pelo seu corpo.

- Respiração: a regra no pilates é inspirar pelo nariz e, na parte mais difícil do movimento, expulsar o ar pela boca com força, como se fosse apagar uma vela.

- Controle: cuidado com a mudança brusca de uma posição a outra. O certo é fazer a transição com calma e não deixar que os braços, as pernas ou a cabeça despenquem na parte final do exercício.

- Concentração: ela é importante para manter o abdômen contraído, a coluna alinhada e a respiração coordenada com o exercício durante a execução de todos os movimentos da aula.

Acerte a coluna...

O alinhamento das costas é a base da realização das posturas. Dependendo do seu nível de preparo, você pode fazê-las em posição neutra ou em imprint - entenda cada uma delas

- Posição neutra: mantém a curvatura natural da lombar - deitada de costas, coloque a mão nessa região e vai perceber um espaço entre as costas e o chão. É a posição mais estável da coluna e ideal para o pilates, embora torne os movimentos mais difíceis.

- Imprint: você eleva um pouquinho a pelve, encaixando os quadris e aproximando a região lombar do chão - aquele vão entre as costas e o solo desaparece.
É a mais indicada para alunas iniciantes, porque garante a estabilidade da pelve, da lombar e dos músculos abdominais.
Com o tempo, a meta é deixar de realizar os exercícios em imprint e passar à posição neutra.


Fonte:boaforma

Venha nos conhecer!

Ligue ou mande um e-mail :

Tel : 11 4701-8014 (9h às 12h / 14h30 às 21h30)

lisleine@gmail.com

Endereço: Av. José Maciel,413 - Maria Rosa- Piso superior - Taboão da Serra - SP (em frente ao Colégio Antonio Inácio Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário