terça-feira, dezembro 21, 2010

Primeiras Noções sobre a Igreja Messiânica



Estou relendo os textos sobre a Igreja Messianica Mundial...

Colocarei aqui alguns trechos tirados do site.

1. A EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO NO HOMEM

O homem é um ser constituído de um corpo físico, visível, finito, e de um corpo espiritual, invisível, eterno.
Assim como através do corpo físico o homem vive no Mundo Material, através do corpo espiritual, ele vive no Mundo Espiritual.
Morte é quando os dois corpos se separam.
Viver significa ter missão a cumprir.

2. A EXISTÊNCIA DAS IMPUREZAS NO HOMEM

Tanto o corpo físico como o corpo espiritual do homem possuem impurezas. As impurezas do corpo físico são chamadas de “toxinas” e as do corpo espiritual, “nuvens espirituais” ou “máculas”.

3. A EXISTÊNCIA DOS NÍVEIS ESPIRITUAIS

Na dimensão do Mundo Espiritual, existem camadas – cento e oitenta – que o espírito humano pode ocupar, esteja o homem vivendo no Mundo Material ou não.
Quanto mais elevada for a camada, mais próxima de Deus e plena de Luz e felicidade. Quanto mais baixa esta for, mais longe de Deus e de Sua Luz, e menos felicidade.

4. A FELICIDADE E AS IMPUREZAS

Apesar de estarmos todos vivendo no Mundo Material, cada um de nós poderá estar em uma camada diferente, assim como é diferente o grau de felicidade de cada pessoa.
O fato do espírito de cada um de nós ocupar uma camada mais alta ou mais baixa depende da quantidade de impurezas. Em outras palavras, quanto maior for o número de impurezas espirituais, menos energia (Luz) ele possui, e mais “pesado” ele se torna, ocupando, por conseguinte, as camadas mais baixas. Todavia, quanto mais purificado for, maior será sua energia e Luz, ocupando camadas mais altas.
Portanto, a felicidade ou a infelicidade dependem da quantidade de im­purezas espirituais e físicas que o homem possua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário