domingo, janeiro 23, 2011

Rachel Brice



O que falar da Rachel Brice???

Bom...Ela é perfeita!!

O primeiro contato que tive....foi em uma aula de braços...movimentos bem lentos...lentos mesmo..com a Professora Sharar...a Cecé..há mil anos atrás...nem lembro quando..eu tinha aulas desde 2001 com ela..Não me lembro mais o ano que a Shahar foi embora do Brasil..Mas...faz uns anos q vi a Rachel pela primeira vez....e aí..me apaixonei... Comprei todos os cds e DVDs..

Até conhecê-la...eu tinha uma visão muito errada do tribal...

Depois que a Rachel Brice apareceu..Tribal ficou muito mais...hum..não sei explikar..O tribal ficou diferente.

Será que eu sou a única que acha isso?? Nâooooooo!!haha



Segue a História dessa super bailarina que me encanta até hoje...não tiro os olhos da telinha quando passa alguma apresentação..juro! =)


"Rachel Brice nasceu em São Francisco, Califórnia, em junho de 1972. Começou a ter aulas de dança do ventre quando já tinha 17 anos. Praticou ioga com Erich Schiffman, um renomado professor dos Estados Unidos.
Formação
Depois de sete anos, a mocinha já dava aulas, se formou como massoterapeuta e trabalhou como auxiliar de quiropraxia. Neste período, afastou-se da dança para dedicar-se integralmente à carreira na qual se formou. Alguns anos depois, os interesses mudaram. Rachel voltou a dançar, frequentava centros culturais e entrou no curso de dança da Universidade de São Francisco.

Não é à toa que ela se especializou na modalidade conhecida como tribal fusion, afinal o programa do curso tinha ênfase em etnologia da dança e ela teve aulas com professoras como Suhaila Salimpour. Suhaila, que esteve pela primeira vez no Brasil ministrando workshops em maio de 2010, é filha de Jamila Salimpour, criadora da Bal Anat, primeira companhia de dança tribal.

Rachel Brice também faz parte do grupo The Indigo e está girando o mundo na turnê Le Serpent Rouge. Quem vê a bailarina atuando sabe que ela concilia todo o seu aprendizado de massagista, quiroprata e praticante de ioga na dança. Possui uma capacidade de dissociação corporal incrível que, em geral, só é conseguida por outras companheiras de tribal."

Texto do: Cadernos de Dança





Este aqui foi o primeiro video que eu assisti dela....é bárbaro! Assistam!






Tem este solo de Percussão Também que é tudodebom!!





Tudo me fascina nela...a ondulação, os braçõs, as mãos, a maquiagem, o cabelo, os acessórios! Ela é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário