terça-feira, junho 21, 2011

Primeira Aula com Sapatilha de Ponta

Primeira aula de ponta da Vitória e da Bárbara!!!

=)


Estavam tão ansiosas!!!

E finalmente...

Aconteceu!!!

Elas perceberam que não era tão fácil como imaginavam...mas....estão se esforçando ao máximo em cada aula!!!! Tô super feliz!

Tomara q dê para montar um duo no final do ano!!!

Vamos ver!!!!

=)

Nossas Bailarinas:


Bailarina Vitória


Bailarina Bárbara



"O uso das sapatilhas de ponta devem acontecer apenas quando você esta com o corpo pronto para esse momento, após muitas aulas de ballet… contrariando o que muitas fazem por ai, usam sem qualquer instrução, resultando em movimentos que não tem nada a ver com ballet e em torções, lesões musculares dentre outros problemas ortopédicos que resultam do mal uso das sapatilhas...

Para se iniciar um trabalho nas pontas, é necessário que a bailarina esteja com os pés e pernas preparados. Ela precisa ser treinada pela professora para ganhar uma musculatura mais desenvolvida, e assim, ter a força necessária para subir nas novas sapatilhas. Por isso que não se recomenda a utilização das mesmas por pessoas que não fazem ballet; elas correm o sério risco de se machucar, pois não estão prontas. O corpo precisa estar perfeitamente alongado e os pés devidamente fortalecidos para suportar a massa corporal da bailarina."

Retirei este trecho do Blog da Talita Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário