terça-feira, setembro 06, 2011

O que não deve ser feito na dança do ventre.

Encontrei um blog..super legal..

E tinha este post lá:

O que não deve ser feito na dança do ventre.

e este video aqui...



Assistam e depois reflitam...se vocês conseguirem parar de rir..rs!!!

Vocês viram a cambalhota que ela dá?
Chegaram a notar a tanguinha preta?
E a queda dela de joelhos?
E o deslocamento?

Genteeeeeeeeeeee!!!

Pelo amor né?

Poxa vida viu!


Segue o texto:


"Visitando o blog de uma companheira de dança vi um vídeo que resume em quase 2 minutos tudo o que uma bailarina/dançarina de dança do ventre nunca deve fazer. Depois achei outro que cá entre nós é apelativo e vulgar acima de tudo. Após visualizar o conteúdo destes dois vídeos achei legal fazer este post voltado principalmente para as iniciantes e aprendizes dessa arte.

A dança do ventre já é bonita por si só, ela é marcada pela sua exuberante forma de se mostrar, ou seja, independente do figurino ou de qualquer produção ela vai se destacar pelos movimentos harmoniosos e corretos, pela graciosidade (eu disse graciosidade e não vulgaridade), charme da bailarina. Está aí uma palavra que se levada a sério fará sua apresentação encantadora: HARMONIA, saiba mover seus braços, não exagere na força dos movimentos, seja sutil e delicada, ao fazer shimmies deixe a música tocar sua alma e só então deixe essa energia chegar aos seus quadris e abdômen, não deixe que a batida forte pese seus movimentos.

Quanto aos giros e cambres: tenha em mente que é DANÇA DO VENTRE e não ginástica olímpica, a flexibilidade, principalmente do tronco é fundamental, mas daí você não vai sair colocando a cabeça entre as pernas ou dando cambalhotas, não vai ficar girando igual um pião desnorteado e perder o equilíbrio e cair.

Mostre o que a música quer dizer, expresse carinho pela melodia, trate a canção com destreza e respeito. Se a batida for rápida, opte por deslocamentos e não leia somente a batida principal, saiba ler aquela flautinha ou aquele snujj de fundo. Em músicas rápidas o MENOS é MAIS.

Quer juntar um ou mais estilos com dança do ventre? Comece pelo ”feijão com arroz”, comece introduzindo pequenos passos de ballet e jazz, giros mais perfeitos reunindo braços retos, deslocamentos mais alongados, uma meia ponta. Faça apenas o que você sabe fazer, não queira introduzir logo de cara um samba, o máximo que você conseguirá é ser chamada para a próxima vinheta de carnaval da Globo.

Enfim, seja cativante, charmosa, elegante. Não seja vulgar e nem queira mostrar que sabe o que ainda não aprendeu. Tudo tem sua hora e na hora certa você saberá fazer inúmeras fusões de formas corretas. Entenda que a dança do ventre não é um espetáculo de carnaval para ser tão mascarado como algumas pessoas vêm fazendo por aí.

È isso meninas.

Beijão"

Acessem o blog: Belly Dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário