![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCroYMrDR_XYRZaVLY7z3AP887f0o6KrplDf5agA3Z86EWXNSp2sx_WFFHllfYWGz5LB0kBXHZE8ryl9qEkhrqRmbbsUXD8pfPEpqv-EQAZrvn7S7elPKoCe9qCDlm5BGLLglNAkLOocM/s320/bal2-m.jpg)
Ele deixa os músculos definidos, a postura elegante e queima calorias. O que mais você quer?
Por Taiga Cazarine
Muitas mulheres, inclusive famosas como a Sharon Menezes, a Danielle Winits e a Aline Moraes estão procurando no balé uma forma de ficar com o corpo em forma e com uma postura digna de bailarina.
“Ele deixa o corpo alongado, a postura elegante, alívia as tensões no corpo e promove equilíbrio físico e mental”, afirma a diretora artística Simone Sant'Anna, da Pulsarte, em São Paulo.
A dança clássica tem movimentos com encaixes da coluna e articulações, como também possui momentos de muita agilidade e velocidade que ajudam na queima de cerca de 400 calorias por hora.
Nesse trabalho, há uma melhora do sistema cardiovascular (coração e pulmão), aumento da força, da flexibilidade e do tônus muscular.
"A aula inicia com um aquecimento, depois são feitos exercícios de barra, giros, deslocamentos e saltos", explica a diretora.
Aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana são suficiente para iniciantes obterem bons resultados. Que tal?
Fonte: Revista shape
Nenhum comentário:
Postar um comentário