quarta-feira, agosto 25, 2010

A Expressão Facial - "O rosto é o retrato da alma."




"Como traduzir expressão facial?

Não é algo que se ensine em sala de aula. Podemos dizer que a expressão do rosto é decorrente da emoção. O que você sente ao dançar, pode ser visualizado pelo público através de seu rosto. Seus olhos podem denunciar qualquer coisa que esteja passando por sua cabeça no momento da dança. Insegurança, medo, indecisão, tranqüilidade, força e afetividade. A incontável lista de possibilidades está guardada em sua face para dramatizar ou comunicar a quem te vê: sua forma de receber a música.

Prepare-se para desenvolver esta parte da dança devagar e sem pressão. Procure no som, as pistas para sua expressão. Que tipo de sentimentos brotam ao ouvir determinada canção, o que lhe diz sua intuição e sensibilidade? Um repertório musical sempre renovado e atual é o melhor estímulo para sua diversidade. Acostume-se a ouvir diversos estilos de música, aprecie as diferenças, descubra os pontos mais importantes de cada grupo musical e procure, através das similaridades e dos detalhes diferenciados, desenvolver uma leitura pessoal para cada um dos estilos.

Como seria ter que dançar uma mesma música por anos e anos? A renovação é necessária para as células e para o cérebro. Enjoou? Guarde o CD até sentir saudades da música. Não o use por falta de opção.

Portanto, mude suas músicas constantemente para renovar sua emoção."

Texto retirado do site do Khan

Nenhum comentário:

Postar um comentário